Pesquise Conteúdos Dentro da Palmatória do Mundo

PALMATÓRIA DO MUNDO

A Palmatória foi criada para que qualquer pessoa possa postar qualquer coisa, principalmente se for pra meter o pau (no melhor sentido). Todos os assuntos são bem-vindos, mas logo avisamos: Se encher muito o saco, a gente apaga. Pode ser trânsito, política, uma categoria profissional qualquer, comentários de fatos, etc. Este é um blog público por padrão. Interessados em postar na "Palmatória" informem e-mail em comentários para que o moderador libere (ou não). Poste, siga.

CLIQUE NO MARCADOR E VEJA O QUE HÁ NO BLOG A RESPEITO

Páginas - Agora muito mais placas, em fotos grandes e com comentários. Clique no link e divirta-se.

Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lei 13.541/2009

Essa é a famosa e famigerada lei anti-fumo do governo do Estado de São Paulo. O texto da lei mete tanto medo aos responsáveis pelos espaços públicos, que os mesmos pecam por excesso. Na última segunda-feira, por exemplo, marcamos encontro com Luiz Fernando no Shopping Eldorado, contíguo e anexo ao prédio onde trabalha. Ao saltar do ônibus, passamos pela passarela que leva ao estacionamento do shopping, onde tratei de acender um cigarro para fumar antes de entrarmos no estabelecimento. Teresa, que também já fumava, me advertiu que era proibido fumar ali, mesmo sendo ao ar-livre. Parei e voltei para de onde viemos, recostando-me à grade próxima à passarela e olhei para a entrada do Eldorado. Não é que havia um "guardinha" gesticulando para nós, levando dois dedos à boca e os afastando e repetindo freneticamente este gesto? Respondi também com gestos: dobrei todos os dedos da mão direita, menos o médio, e levei a mão à boca, afastando-a em direção ao guarda diversas vezes. Foi quando ele nos indicou também com gestos o local onde poderíamos fumar. Adivinhem. Era uma rampa coberta, de acesso aos deficientes físicos, que já estava com o chão coalhado de "bitucas" e abrigava mais cinco fumantes. Deduzi que eu poderia fumar onde ele não pudesse me ver e não precisasse se responsabilizar. Resumindo: os veículos estacionados em uma enorme área ao ar-livre não podem ser incomodados com fumaça de cigarro, mas os deficientes físicos, que se locomovem com vagar, podem ser. Chegando em casa, pesquisei sobre a tal lei na internet e verifiquei que há como enquadrar esse tipo de empresário na própria lei, o que minha cunhada Teresa prometeu fazer, constrangida que ficou também com o fato, até porque é ela quem é moradora de São Paulo.

Um comentário:

Gabriel Mazzei disse...

Que guardinha filha da puta!

Seguidores

Exposição Filatélica

Exposição Filatélica
Hélio Andréa Mazzei (o véio héio), exibindo seu certificado da Exposição Filatélica 2009 na Agência Central dos Correios (3° da direita para a esquerda, pra quem não conhece), Pituba, Salvador, BA