Mais uma das que costumam acontecer em Salvador, cidade que adoro, exceto por essas e outras.
Fiquei indignado quando ouvi hoje (25/09/2009) à noitinha o relato de minha esposa. Aconteceu pela manhã e lhe foi contado por sua tia, quase octogenária, a quem acompanhava ao Shopping Salvador para compromisso com um afilhado aniversariante.
Pois bem: saíram de casa em Stella Maris, pegaram um ônibus com destino à Estação Mussurunga, famigerado transbordo inventado pela prefeitura para diminuir o número de linhas de nossa Capital. Tia Riso (Risoleta) entra pela frente e apresenta seu documento de idosa, privilégio que faz questão de usar – apesar da idade é uma senhora muito disposta e vivaz. Chegando à estação, procuraram o ponto de uma linha que passasse pelo shopping e escolheram o LAPA, que possui maior rotatividade e número de veículos. Além disso, a linha é operada por ônibus novos e confortáveis, da Empresa Rio Vermelho, ISO 9001 (duvido que elas soubessem disso).
Por volta de 10:20h., subiram ao veículo que havia encostado na plataforma de embarque e Tia Riso, que estava na fila preferencial, assim que galgou os degraus da porta dianteira, dirigiu-se sorridente ao condutor e propôs-lhe: - Senhor, será que daria para o senhor fazer o favor de parar para mim na passarela do Shopping Salvador? Ao que o motorista respondeu: - NÃO. “TÁ CUM PRIGUIÇA” DE ANDAR, É? O PONTO É NA GRANDE BAHIA, NA PARALELA. Tia Riso, assustada, ainda conseguiu retrucar: - Eu sei, mas aquele trecho entre o ponto e a passarela é tão ruim, tão perigoso, que eu achei que o senhor poderia me fazer este favor.
Saltaram na Grande Bahia, não sem antes observar durante o trajeto que o mesmo “marineteiro”, por duas vezes, por livre e expontânea vontade, se ofereceu para outros dois passageiros a parar antes ou mais adiante do que os respectivos pontos, alegando, em tom de brincadeira afrontosa, que “o ponto fica muito longe de onde você vai”. Não é preciso dizer os tipos que saltaram fora do ponto daquele ônibus da Rio Vermelho, linha 1050... Minha esposa só soube do ocorrido já no shopping, visto que as duas tomaram o coletivo em momentos diferentes. Não foi anotado o número de ordem, mas todos os dados acima dariam muito bem para identificar o educado cavalheiro.
Pois é, Rio Vermelho, ISO 9001, e sucumbiu num pum.
PARA REFLETIR: Construíram a passarela do Shopping Salvador e não colocaram ponto de ônibus ao final da mesma (na direção da Rodoviária – o maldito ponto). Construíram a passarela do Shopping Paralela e não colocaram ponto de ônibus ao final da mesma (na direção do Aeroporto). Construíram a passarela da Faculdade FTC e não colocaram ponto de ônibus ao final da mesma (também na direção do Aeroporto). Construíram a passarela do Bairro da Paz e fizeram questão de colocar pontos de ônibus nos dois lados da mesma, inclusive desviando o trajeto dos mesmos na entrada do Alfaville Salvador II. Por que será? Será que, com essa providência, estão querendo evitar que os usuários de ônibus (leia-se preto pobre da periferia) adentrem aos seus caros e luxuosos estabelecimentos? Duvido. Não deve ser por isso. Mas, por que, então? Que eu saiba são as três únicas passarelas de Salvador sem ponto.
Pesquise Conteúdos Dentro da Palmatória do Mundo
A Palmatória foi criada para que qualquer pessoa possa postar qualquer coisa, principalmente se for pra meter o pau (no melhor sentido). Todos os assuntos são bem-vindos, mas logo avisamos: Se encher muito o saco, a gente apaga. Pode ser trânsito, política, uma categoria profissional qualquer, comentários de fatos, etc. Este é um blog público por padrão. Interessados em postar na "Palmatória" informem e-mail em comentários para que o moderador libere (ou não). Poste, siga.
CLIQUE NO MARCADOR E VEJA O QUE HÁ NO BLOG A RESPEITO
raridades
(71)
Curiosidades
(59)
musicais
(57)
Habilidade
(43)
humor
(40)
política
(31)
tecnologia
(30)
Crônica
(26)
Campanha 2010
(23)
atualidades da ciência
(23)
cacetadas
(19)
Negócios
(18)
ALERTA
(15)
CRÔNICAS DA CIDADE
(15)
esporte
(15)
PIADINHA
(12)
Inabilidade
(11)
Susto
(11)
dicas
(11)
decisão
(10)
surpresa
(10)
auto-ajuda
(9)
Reprodução
(7)
fotos de sorte
(7)
propaganda
(7)
Legislação
(6)
Inexplicável
(5)
fail
(2)
falsidade ideológica
(2)
Páginas - Agora muito mais placas, em fotos grandes e com comentários. Clique no link e divirta-se.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário