Pesquise Conteúdos Dentro da Palmatória do Mundo

PALMATÓRIA DO MUNDO

A Palmatória foi criada para que qualquer pessoa possa postar qualquer coisa, principalmente se for pra meter o pau (no melhor sentido). Todos os assuntos são bem-vindos, mas logo avisamos: Se encher muito o saco, a gente apaga. Pode ser trânsito, política, uma categoria profissional qualquer, comentários de fatos, etc. Este é um blog público por padrão. Interessados em postar na "Palmatória" informem e-mail em comentários para que o moderador libere (ou não). Poste, siga.

CLIQUE NO MARCADOR E VEJA O QUE HÁ NO BLOG A RESPEITO

Páginas - Agora muito mais placas, em fotos grandes e com comentários. Clique no link e divirta-se.

Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TUDO AZUL

- Srs. Passageiros do voo AZUL 4061, quem vos fala é o Comandante Dante, piloto desta aeronave, um Embraer E90, totalmente fabricado no Brasil. Nossa tripulação é composta da Lider Sayuri , dos comissários Jacy e Mattos; contamos também com o Técnico em Navegação Caio. Campinas está com o tempo chuvoso e uma temperatura de 20°C. Nosso tempo de voo será de 1 h e 55 min. Pedimos a todos que observem os avisos de apertar os cintos de segurança e não fumar, bem como observarem com atenção às instruções da nossa tripulação. Desejamos a todos uma boa viagem até o Aeroporto de Viracopos.
A Lider fez as demonstrações de praxe, sentou-se, afivelou seu cinto de segurança, assim como todos. Dante botou o avião pra subir ziguezagueando, subir tremendo, subir, subir, subir, subir, subir, até que avisou pelo auto-falante que iriam passar por uma zona de turbulência e que os cintos de segurança deveriam permanescer afivelados. Momentos após essas palavras, o avião começou a descer, descer, descer, embicar, empinar, cairam as máscaras de oxigênio, os passageiros começaram a entrar em pânico, a gritar (alguém gritou "ESTAMOS CAINDO"), a colocar atabalhoadamente as ditas máscaras, a orar, a lembrar dos seus entes queridos (que aparentemente iriam ficar entre os vivos), quando voltou a falar o comandante: -Srs. passageiros, estamos voltando para Salvador, onde deveremos chegar dentro de 20 min.
Era uma cena "dantesca": Jacy borrou, Sayurinou, Mattos quase morreu e o tal de Caio prometeu virar japonês para adotar o nome "Subo". O comandante devia estar pensando: "Isto nunca dantes havia acontecido comigo". Sobre a Av. Paralela, o avião parecia mais uma folha seca, caindo em um descampado sem vento, oscilando as asas para um lado e para o outro, até que, em um pouso de emergência, desceu no Aeroporto 2 de Julho, liberando rapidamente a pista e parando sem muito taxear, longe da estação de passageiros. Foi quando Martha, minha mulher me ligou dizendo do ocorrido e que haviam voltado.
Felizmente, ficou novamente tudo azul, tendo a Companhia feito tudo que realmente deveria ser feito: colocou os passageiros com mais pressa em voos de outras companhias, disponibilizando ônibus extra saindo de Viracopos ao chegarem, remarcou as passagens de quem preferiu embarcar no dia seguinte, disponibilizando almoço, jantar e hospedagem para quem solicitasse, etc.
Mas, finalmente, O QUE ACONTECEU? Sem resposta até agora.

4 comentários:

Martha Mazzei disse...

É isso mesmo, ainda não temos respostas,será que vai ficar por isso mesmo?

Gabriel Mazzei disse...

Se todos ficarem parados ai sim vai ficar por isso mesmo!
Alguem tem que se mobilizar pelo ocorrido!

H. Mazzei Filho disse...

Analisando friamente os relatos, dá para concluir que um dos problemas eram os "flaps" e/ou o reverso, pelos motivos seguintes:
1. a descida em Salvador, abanando as asas e em velocidade superior ao normal (relatou-se que, na aproximação, os "flaps" abriam e fechavam imediatamente), motivo pelo qual o piloto teria optado por oscilar a aeronave, a fim de tentar diminuir a velocidade;
2. o pouso em si, utilizando toda a pista principal do aeroporto ("parecia que não ia conseguir parar"), aparentemente usando apenas o freio das rodas, sem "flaps" e sem reverso;
3. não ter sido feito o pouso em Ilhéus, Porto Seguro ou mesmo Vitória (estavam a meia hora de voo de Salvador em direção ao sul), pistas bem mais curtas que a de Salvador, apesar de mais próximas. A lógica diz que deveriam ter pousado no aeroporto mais próximo do local onde foi detetada a pane.
O fato é que até hoje não se falou mais no assunto. Se alguém souber o real motivo da manobra, por favor relate.

H. Mazzei Filho disse...

Estou dando ctrl+v e ctrl+c num post de outro blog, o http://redeimprensalivre.blogspot.com:

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
PANE NO AR EM AVIÃO DA AZUL LINHAS AÉREAS MOTIVA INTERNAUTAS A INTERAGIR COM O BLOG


Blogosfera contribui para segurança no ar

Este Blog recebeu inúmeros emails de internautas que interagiram sobre a notícia dada aqui referente a pane sofrida por uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que decolou de Salvador para Campinas na manhã de ontem e teve que retornar ao aeroporto da capital baiana, meia hora depois, para um pouso forçado devido aos problemas técnicos.

A empresa até o momento não informou à imprensa os motivos da pane.

Muitos internautas estranharam o fato, afirmando que os aviões da Azul são seguros. Ate mesmo um tripulante da empresa fez um comentário sobre o incidente.


Com a internet e a explosão da blogosfera, ultimamente muitas panes ocorridas em voos estão sendo noticiadas. Isso contribui para que a aviação brasileira se torne mais segura e as empresa se comprometam mais com a manutenção das aeronaves.



Geraldinho Alves, 25/11/09


Marcadores: ACIDENTE AÉREO, AVIAÇÃO, AZUL LINHAS AEREAS, COMENTÁRIO DO BLOG, SEGURANÇA NO VOO
2 comentários: Hugo Puntel disse...
sim, os aviões da azul são seguros. os mais seguros que qualquer um pode voar. acontece que a imprensa exagera na hora de publicar a notícia. uma despressurização, sem feridos, com a aeronave em segurança no momento, é muito exagero ficar reclamando que alguem disse para alguem que os avioes da azul eram super seguros. isso acontece com qualquer aviao, sendo ele um embraer, um Boeing, airbus....

25 de novembro de 2009 15:53
H. Mazzei Filho disse...
Amigos, encontrei este blog e esta postagem procurando no google uma resposta para a pane que o avião em que minha esposa e minha cunhada estavam. Não se discute o gráu de segurança das aeronaves da Azul. O que se quer são respostas para uma pergunta simples: O QUE HOUVE NO AR? Outras perguntas: Porque o piloto não pousou em Ilhéus, Porto Seguro ou mesmo Vitória, já que estavam a meia hora de voo de Salvador na direção sul? Porque, ao se aproximar de Salvador de volta, o piloto optou por abanar o avião (como uma folha seca) e os flaps nem o reverso foram acionados ao pousar?

13 de dezembro de 2009 14:53

Seguidores

Exposição Filatélica

Exposição Filatélica
Hélio Andréa Mazzei (o véio héio), exibindo seu certificado da Exposição Filatélica 2009 na Agência Central dos Correios (3° da direita para a esquerda, pra quem não conhece), Pituba, Salvador, BA