Pesquise Conteúdos Dentro da Palmatória do Mundo

PALMATÓRIA DO MUNDO

A Palmatória foi criada para que qualquer pessoa possa postar qualquer coisa, principalmente se for pra meter o pau (no melhor sentido). Todos os assuntos são bem-vindos, mas logo avisamos: Se encher muito o saco, a gente apaga. Pode ser trânsito, política, uma categoria profissional qualquer, comentários de fatos, etc. Este é um blog público por padrão. Interessados em postar na "Palmatória" informem e-mail em comentários para que o moderador libere (ou não). Poste, siga.

CLIQUE NO MARCADOR E VEJA O QUE HÁ NO BLOG A RESPEITO

Páginas - Agora muito mais placas, em fotos grandes e com comentários. Clique no link e divirta-se.

Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

domingo, 19 de dezembro de 2010

CRIANÇA DIZ CADA COISA . . .

Havia, na revista 'Pais e Filhos', um espaço de Pedro Bloch, pediatra e teatrólogo, com este título, de coisas engraçadas que as crianças diziam. Essas historinhas são verdadeiras: 1)- Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena... A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível. A menina, então disse: - Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas. A professora lhe perguntou: - E o que vai acontecer se Jonas tiver ido pro inferno? A menina respondeu: - Aí a senhora pergunta, tá?

____________________________

2)- Uma professora de creche observava as crianças de sua turma desenhando. Ocasionalmente passeava pela sala para ver os trabalhos de cada criança. Quando chegou perto de uma menina que trabalhava intensamente, perguntou o que desenhava. A menina respondeu: - Estou desenhando Deus. A professora parou e disse: - Mas ninguém sabe como é Deus. Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, a menina respondeu: - Saberão dentro de um minuto.

_________________________________

3)- Uma honesta menina, de sete anos, admitiu calmamente a seus pais que ela e Luis Miguel haviam-se beijado depois da aula. - E como aconteceu isso? - perguntou a mãe assustada. - Não foi fácil - admitiu a pequena senhorita - mais três meninas me ajudaram a segurá-lo.

_______________________________

4)- Um dia, uma menina estava sentada observando sua mãe lavar os pratos na cozinha. De repente, percebeu que sua mãe tinha vários cabelos brancos que sobressaíam entre a sua cabeleira escura. Olhou para sua mãe e lhe perguntou: - Porque você tem tantos cabelos brancos, mamãe? A mãe respondeu: - Bom, cada vez que você faz algo de ruim e me faz chorar ou me faz triste, um de meus cabelos fica branco. A menina digeriu esta revelação por alguns instantes e logo disse: - Mãe, porque TODOS os cabelos da vovó estão brancos?

_______________________________

5)- Um menino de três anos foi com seu pai ver uma ninhada de gatinhos que haviam acabado de nascer. De volta a casa, contou, com excitação, para sua mãe que havia gatinhos e gatinhas. - Como você soube disso? - perguntou a mãe. - Papai os levantou e olhou por baixo - respondeu o menino - acho que ali estava a etiqueta.

________________________________

6)- Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava tentando persuadi-los a comprar uma cópia da foto do grupo. - Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos disserem: 'ali está Catarina, é advogada', ou também 'este é o Miguel. Agora é médico'. Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala: - E ali está a professora. Já morreu...

Homenagem aos 365 Dias sem Tabaco

Galera, quem acompanha o "PALMA" tá sabendo que hoje é o meu 1° aniversário sem fumo. Em comemoração a esta data, pra mim tão importante, estou postando um clipe interessante do We are the World, em paródia. Quem nunca fumou, curtirá, quem já fumou e já deixou, também curtirá, mas quem ainda "pita" poderá se sentir incentivado a deixar...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Get Back (Raro) The Beatles

Salvador do Futuro, segundo João Henrique

Aumente o tamanho para ver detalhes e concluir que os projetos são "INACREDITÁVEIS". São muito bons, sim, necessários, sim, mas impossíveis de se concluir até 2014. Seriam necessários aproximadamente 15 anos para sua conclusão.

Paul McCartney No Brasil - Sgt. Pepper's - The End - 21/11/10 - HDTV (720P)

O HOMEM DE LUGAR NENHUM - The Beatles - 1966

domingo, 5 de dezembro de 2010

VELEJAR... (TRIMARÃ)

PROJETO POLÍTICO

Trata-se do Projeto de Lei do Senado de n° 480/2007, de autoria do Senador Cristóvam Buarque, que determina a obrigatoriedade de todos aqueles eleitos para cargos públicos matricularem seus filhos e demais dependentes em ESCOLAS PÚBLICAS (clique no título desta postagem). Essa idéia do Senador, a curto prazo, transformaria pelo menos parte das escolas (de todos os níveis) públicas em centros de excelência de ensino no Brasil, visto que nenhum dos políticos eleitos gostaria que seus entes queridos estudassem em escolas em que nós, simples mortais, estamos super acostumados a frequentar. Baseado nessa grande idéia de Buarque, "esticaria" a obrigatoriedade para que todo político eleito para cargo público, em eleições majoritárias ou diretas, use somente postos de saúde e hospitais públicos, não sendo permitido que os mesmos possuissem "plano ou seguro de saúde". Pode demorar mais ainda de ser aprovado, mas é a utopia mais justa que posso imaginar.

Dia Europeo de la Opera en Pamplona. CORO "PREMIER ENSEMBLE" de AGAO

NÃO PRECISA DIZER NADA...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Salvador FULL HD - Imagens Aéreas

Vale divulgar

domingo, 28 de novembro de 2010

Modéstia Baiana

Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro, fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.
Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação, eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado, porém declinei da oferta. Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: "linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação"
Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Salvador.
Ao visitar a nossa gloriosa Catedral, na famosa Praça do Terreiro de Jesus, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone um cartaz que dizia:
LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 (vinte e cinco centavos). Não me aguentei, e perguntei... "Padre, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente 25 centavos?" O Padre sorriu e disse: - Meu amigo, você está na Bahia!!! Aqui a ligação é local!!

sábado, 20 de novembro de 2010

The Beatles Come to Town - 1963

Pra quem não tem idéia desse fenômeno...

Paul McCartney & Wings "Jet" 1976

Vale a pena ver este clipe.

Back in the USSR - Red Square - 2008

Direto da Praça Vermelha

Paul McCartney - Live and Let Die

Historic Live Performance in Porto Alegre
N Ã O O F I C I A L - P E R F E I T A

Paul McCartney - Let Me Roll It - Porto Alegre/Brazil em 07/11/2010

Pra ter sido filmado do meio daquela platéia, até que está ótimo.

COMERCIAIS ANTIGOS DE TV PRA VOCÊ CLICAR NO LINK

Biscoitos São Luis - anos 60

Brahma Chopp com o eterno Beto Rockefeller Luis Gustavo - anos 60

Casas Pernambucanas - Quem bate? é o frio! - 1962

Capitão AZA - Chamada do programa infantil apresentado por Wilson Viana - anos 70

Cobertores Parahyba - Já é hora de dormir - 1961

Coca-Cola e Fanta dá Prêmios - anos 60 Coca-Cola - Tamanho Grande - anos 50 Coca-Cola - Instrumentos - anos 50 Coca-Cola - Isso faz um bem - anos 50 Coca-Cola fala para a Juventude - Esta é Grande - anos 60 Coca-Cola - Namoro - anos 50 Coca-Cola - Obra-Prima - anos 50 Coca-Cola Tamanho Família - anos 60

Colônia 1010 Bozzano com o locutor Ramos Calhelha - anos 60

Creme de Leite Nestlé - anos 60

Damosel Perfume da Atkinson - anos 50

Desodorante Mum com o casal de atores Eva Wilma e John Herbert - anos 50

Elefante da Cica - anos 60

Esso 2T Motor Oil com as Gotinhas - patrocinador do Repórter Esso - anos 50 Esso Aditivo AdiTigre - anos 50 Esso Extra Figuras Típicas Brasileiras - anos 50 Esso Gasolina do Tigrão - anos 50 Esso Gotinhas - patrocinador do Repórter Esso - anos 50 Esso Motor Oil na Ópera - anos 50 Esso Querosene Jacaré - anos 50

Primeira Fenit Feira da Indústria Têxtil de São Paulo - 1958.asf

Fósforos Fiat Lux com os soldados palitinhos - anos 50

Fusca Volkswagen - 1962 Fusca Volkswagen novo Chassi - 1965 Fusca Volkswagen - carros da Polícia de São Paulo - 1963 Fusca Volkswagen único Refrigerado do a ar - 1963 Fusca Volkswagen único Refrigerado do a ar - 1964 Fusca Volkswagen Regador com a música de Spike Jones - 1965 Fusca Volkswagen com Regina Duarte - 1965 Fusca Volkswagen Sem Molas - 1965 Fusca Volkswagen o melhor usado - 1968 Karmann-Guia - 1963

Kibon Criança e TV - anos 60 Kibon Kishow Sanduíche - anos 60 Kibon me leva pra casa - anos 50 Kibon Picolé de 30 centavos - anos 60 Kibon Picolé com os Aqualoucos - anos 60 Kibon Picolé com Alma - anos 60

Kolynos Apresenta - anos 50 Kolynos Apresenta o famoso seriado da cadela Lassie - anos 50 Kolynos e Simps Magazin Apresentam o seriado O Homem de Virginia - anos 50 Kolynos Família - anos 50 Kolynos Hora Certa - anos 50

Kombi Volkswagen cabe até uma banda - anos 60 Kombi Volkswagen para as Freiras - 1967

Leite Moça - anos 60

Leite Molico Medidas - anos 60

Leite Sol - anos 50

Lenços de Papel Yes - anos 50

Lojas Ducal com o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira - anos 60

Nescafé Sobrinha - anos 50

Óleo Saúde da Anderson Clayton com o casal de atores Cacilda Becker e Walmor Chagas 1962

Opala Avião - 1969 Opala com o ator Ney Latorraca - 1970 Opala com o jogador Rivelino - 1969 Opala com a atriz Tônia Carreiro - 1969

Revista Veja Leia nesta edição - anos 60

Segundo Salão da Criança com o palhaço Carequinha - anos 60

Tecido Sintético Nycron com o ator Cláudio Marzo - anos 60

Toddy Circo - anos 50 Toddy Hoje com as atrizes Norma Benguell, Márcia de Windsor e Branca Ribeiro - 1958 Toddy Instantâneo - anos 60

Variant 1600 com o ator Rogério Cardoso - 1969

Varig Rio-Lisboa - anos 60

Geladeiras Westinghouse com Jô Soares - anos 60


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

2010 asian games quarterfinal uzbekistan vs qatar

QUER DIZER: JOGOS ASIÁTICOS 2010 = QUARTAS DE FINAL = UZBEQUISTÃO X QATAR
G O L A Ç O (seria...)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SHOW DE MOTOS - ANOS 50 - ITÁLIA

P R E C I S Ã O

M I L I M É T R I C A

E R R O U,

F...

Relíquia: Martha Rocha - Patrocínio Fratelli Vita Cristais

Esta relíquia engloba nada menos que: Marta Rocha, Fratelli Vita e Baiano de Tenis.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bill Halley

Porisso não existiam academias na época.

sábado, 30 de outubro de 2010

Paul McCartney Jet Jools Holland Later Live Oct 2010

Foi ao ar na BBC Two ontem, 29/10/2010 às 11:50 PM (hora de Greenwich) e enviado pelo Paul hoje pra mim de presente de aniversário. O cara ainda veste calçolão e chupa manga verde. Brigadão, Paul.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Batida do Carai Eita porra

HEHEHE. ISSO É MUITO FAIL

Roy Orbison - Pretty Woman (From "Live At Austin City Limits")

A inspiração de Emmerson Fittipaldi. Esta canção é uma raridade, um fenômeno musical, porque foi feita em três partes bem distintas, destacando-se das demais do pop-rock, feitas em apenas duas partes: a principal e o refrão. Roy Orbison compôs Pretty Woman com a 1ª parte, o refrão e a 2ª parte, que remete e se junta à 1ª. Além disso, é uma dessas canções que nunca deixarão de ser tocadas "ad eternum", por ser melodicamente linda.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

The Monkees - I'm a Believer [official music video]

Korky, o menino do circo, faz jus, cantando e tocando bateria.

Dave Clark Five - Do You Love Me

Dave Clark Five - Glad All Over

Herman's Hermits - No milk today

BUS STOP - The Hollies 1966

O Melhor Futebolista de Todos os Tempos

UMA HOMENAGEM AO GÊNIO AOS SETENTINHA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Stand By Me | Playing For Change | Song Around the World

Pessoas que não se conhecem através do mundo, editadas por gênios do som.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

TRUCK CRASHES

ESSAS PORRAS VIRAM DO NADA...

Mentira tem Perna Curta

José Serra como ele é

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paulo Preto quer resposta de Serra

Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que "um filho seu não foge à luta". * Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes da desgraçada história brasileira. * Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, "colocaram o rabinho entre as pernas" e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. * Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.* Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. * Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informam vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.* Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!* *Pedro Bial, jornalista.*

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

RAUL FANTÁSTICO

COLETÂNEA DE CLIPES PASSADOS NO FANTÁSTICO DA REDE GLOBO

Paulo-preto, o Homem-bomba Tucano

DILMA TROUXE À BAILA ESSE NOME NO DEBATE DA BAND

domingo, 10 de outubro de 2010

MARACANGALHA (se Anália num quisé í...)

Esta raridade, esta peça única é um presente para quem acompanha o "Palma". Tom e Dorival na casa do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, ensaiando com as vocalistas e músicos (com Danilo à flauta transversal).

Interessante: a introdução é dada em um tom musical e Caymmi começa a cantar em outro...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Marina... Você se Pintou

Cansei... basta !

Cansei, vou votar em Serra! Cansei... Vou votar no PSDB

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia. Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega... Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S. Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha... Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys. Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula... Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim... Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior. Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
E ai? você da classe mérdia pensa tão sujo como o autor do texto acima?
REPASSEM, DILMA13

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Presença de Espírito de um Expert

Estava na praia, quando de repente ouvi um ronco muito perto...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Se Tivesse Mais, Enjoava

Vitória histórica aconteceu na Bahia no dia 03 de outubro de 2010. O Governador Wagner se reelegeu com 64% dos votos, e a seus dois senadores Pinheiro e Lídice, renovou a bancada da Câmara Federal, colocando naquela casa gente nova do gabarito de Amauri Teixeira (só pra citar um) e, como se não bastasse, garantiu na Assembléia Legislativa o apoio que tanto precisamos para a aprovação de projetos voltados parta o interesse do povo baiano, elegendo esmagadora maioria em sua bancada. Por tudo isso, PARABÉNS, BAHIA.

AGORA É DILMA

AGORA É DILMA

sábado, 11 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A INCRÍVEL PRECISÃO DOS JAPAS

NOVO ASAS DE GAIVOTA / INACREDITÁVEL

Não sei se acredito ou desconfio que seja truque. O fato é que para fazer isso não depende do carro. Apesar de o mesmo ser sensacional, fantástico e mais alguns adjetivos, o importante mesmo é o piloto e a equipe que prepara tudo...

MERCEDES BENZ - SLS Boxter (o Asas de Gaivota do século 21)

AEROMODELISMO

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Top Gear - Tributo a Ayrton Senna (Parte 2/2) (Legendado)

Top Gear - Tributo a Ayrton Senna (Parte 1/2) (Legendado)

Neil Sedaka - Calendar Girl - anos 50

The Beatles / REVOLUTION

sem comentários

Elvis Presley & Frank Sinatra

Elvis começava a despontar como grande sucesso e Sinatra, já consagrado, o prestigiava.

(preste atenção no perfil de Elvis)

domingo, 5 de setembro de 2010

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MÚSICA - RARIDADES

Nelson Gonçalves com Tim Maia

The good, the bad and the ugly

Garota de (The Girl from) Ipanema

domingo, 22 de agosto de 2010

Nova Polícia Mexicana

Altamente treinada por organizações americanas como SWAT, FBI, CIA e outras menos conhecidas, esta nova polícia criada no México é especializada principalmente em evitar e combater atos terroristas, assaltos, sequestros, como também lidar com a turma que pretende ou tenta entrar clandestinamente no território americano. Veja nos vídeos como eles costumam agir.

BIKE VW

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros. A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC comum. Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe do carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica. Veja o vídeo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

New Brazilian Beatle

Esta é a louquíssima aventura de um jovem designer brasileiro, que se identifica apenas como "O Irmão do Décio". Identifiquem nas fotos a seguir as versões normais de 2 e 4 portas, o GT ou Superfuscão de 2 e 4 portas também, o Crossfusca e até o Pé de Boi. Vale a pena viajar na maionese dele. Ah! CLIQUE 1 VEZ nas fotos que quiser visualizar em tamanho maior.

Operações da Polícia Federal Até 2010


 

Dados atualizados até 03/08/2010 Fonte: www.dpf.gov.br

Governo FHC: em 8 anos foram 28 operações da Polícia Federal.

Governo Lula:

Ano N˚ de Operações Total de Presos Servidores Públicos Policiais Federais
2003 08 223 97 39
2004 42 703 134 9
2005 60 1.366 219 09
2006 165 2.673 385 11
2007 188 2.876 310 15
2008 235 2.475 396 07
2009 288 2.663 183 04
2010 133 694 24 -
Total 2119 13673 1748 94

Nas operações acima foram presas diversas autoridades, servidores públicos e empresários. Atestando a imparcialidade do trabalho foram presos juízes federais, estaduais, policiais civis, federais (94 da própria corporação), rodoviários federais, Auditores Fiscais, membros do Ministério Público Federal, prefeitos, inclusive do PT, governadores, deputados, vereadores, senadores e tantos outros. Também foram investigadas pessoas ligadas a grandes empresas (Daslu, Schincariol, Odebrecht, OAS, Camargo Correa, etc).

O trecho abaixo reproduzido, de entrevista concedida pelo ex-procurador geral da República Cláudio Fontelles à Revista Caros Amigos Especial Corrupção de setembro/2005, repórter João de Barros, ajuda a entender como uma nova orientação, decorrente da vontade política do Presidente Lula, foi decisiva para a obtenção desses resultados: "olha que coisa interessante se dá de 2003 pra cá: nestes dois últimos anos, você vê, como nunca se viu, várias operações em conjunto da polícia federal com o Ministério Público. É que as instâncias de investigação do governo, ele as tem nas mãos, leia-se Polícia Federal, Receita, Banco Central, fiscalização do IBAMA, Previdência, essas instâncias começaram a se articular com o Ministério Público, que não é governo, e aí surgiram essas ações. Um combate cotidiano a esse tecido podre."

Ao contrário do Procurador-Geral da época de FHC, Geraldo Brindeiro, homem ligado ao ex-PFL, atual DEM, combatido por seus pares por ficar no cargo por 8 anos (!!!) e famoso por ter entrado para a história como "o engavetador geral da República", o Procurador-Geral nomeado por Lula deixou o cargo com enorme prestígio junto ao mundo jurídico e à sociedade. Na sequência, destacam-se as indicações pelo Presidente Lula de três Procuradores-Gerais da República – os mais votados entre seus pares – com perfis de firmeza, eficiência e isenção que contribuíram para valorizar o papel do Ministério Público Federal, antes acometido pelo inquietante fenômeno do engavetamento. São eles:

Claudio Fonteles- 2003 a 2005;

Antonio Fernando de Souza- 2005 a 2009;

Roberto Gurgel- 2009 a 2010.

Pelos números apresentados e pelas explicações da entrevista, pode-se aquilatar a envergadura dessas operações e os motivos que levaram à excelência no desempenho da instituição: mudanças de orientação, compromisso e vontade política para defender o patrimônio público, prevenir, apurar e combater a corrupção. Sem exagero, pode-se dividir a história da Polícia Federal em dois momentos qualitativamente distintos: antes e depois do governo Lula. As remunerações e o quadro efetivo da Polícia Federal praticamente dobraram se comparados aos 8 anos de FHC. Há pesquisas comprovando a aprovação da população quanto às Operações da Polícia Federal

 
 


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Luz Íntima

BASTAM 2 LEDS EM UMA PLACA DE ACRÍLICO, O MESMO PRINCÍPIO DAS PLACAS LUMINOSAS DE COMUNICAÇÃO VISUAL DENTRO DE ALGUMAS LOJAS

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Diga-me o que Achas do Lula e te Direi Quem És

07/08/2010 O escândalo Lula (Blog do Emir) Quem olhasse para o Brasil através da imprensa, não conseguiria entender a popularidade do Lula. Foi o que constatou o ex-presidente português Mario Soares, que a essa dicotomia soma a projeção internacional extraordinária do Lula e do Brasil no governo atual e não conseguia entender como a imprensa brasileira não reflete, nem essa imagem internacional, nem o formidável e inédito apoio interno do Lula. Acontece que Lula não se subordinou ao que as elites tradicionais acreditavam reservar para ele: que fosse eternamente um opositor denuncista, sem capacidade de agregar, de fazer alianças, se construir uma força hegemônica no país. Ficaria ali, isolado, rejeitado, até mesmo como prova da existência de uma oposição – incapaz de deixar de sê-lo. Quando Lula contornou isso, constituiu um arco de alianças majoritário e triunfou, lhe reservavam o fracasso: ataque especulativo, fuga de capitais, onda de reivindicações, descontrole inflacionário, que levasse a população a suplicar pela volta dos tucanos-pefelistas, enterrando definitivamente a esquerda no Brasil por vinte anos. Lula contornou esse problema. Aí o medo era de que permanecesse muito tempo, se consolidasse. Reservaram-lhe então o papel de “presidente corrupto”, vitima de campanhas orquestradas pela mídia privada – como em 1964 -, a partir de movimentos como o “Cansei”. Ou o derrubariam por impeachment ou supunham que ele pudesse capitular, não se candidatando de novo, ou que fosse, sangrado pela oposição, ser derrotado nas eleições de 2006. Tinham lhe reservado o destino do presidente solitário no poder, isolado do povo, rejeitado pelos “formadores de opinião”, vitima de mais um desses movimentos que escolhem cores para exibir repudio a governos antidemocráticos e antipopulares. Lula superou esses obstáculos, conquistou popularidade que nenhum governante tinha conseguido, o povo o apóia. Mas nenhum espaço da mídia expressa esse sentimento popular – o mais difundido no país. O povo não ouve discursos do Lula na televisão, nem no rádio, nem os pode ler nos jornais. Lula não pode falar ao povo, sem a intermediação da mídia privada, que escolhe o que deseja fazer chegar à população. Nunca publica um discurso integral do presidente da republica mais popular que o Brasil já teve. Ao contrário, se opõem frenética e sistematicamente a ele, conquistando e expressando os 3% da população que o rejeita, contra os 82% que o apóiam. Talvez nada reflita melhor a distância e a contraposição entre os dois países que convivem, um ao lado do outro. Revela como, apesar da moderação do seu governo, sua imagem, sua trajetória, o que ele representa para o povo brasileiro, é algo inassimilável para as elites tradicionais. Essa mesma elite que tinha uma imensa e variada equipe de apologetas de Collor e de FHC, não tolera o fracasso deles e o sucesso nacional e internacional, político e de massas, de um imigrante nordestino, que perdeu um dedo na máquina, como torneiro mecânico, dirigente sindical e um Partido dos Trabalhadores, que não aceitou a capitulação ou a derrota. Lula é o melhor fenômeno para entender o que é o Brasil hoje, em todas as posições da estrutura social, em todas as dimensões da nossa história. Quase se pode dizer: diga-me o que você acha do Lula e eu te direi quem és.

domingo, 8 de agosto de 2010

Um Prêmio para o Fotógrafo

Simplesmente espetacular como flagrante de sorte.

sábado, 7 de agosto de 2010

Perdeu, Play-boy

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina deu voz de prisão em flagrante pra esse maluco. Olhe o que ele fez antes de ser pego.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PRIMEIRO TIME DO MUNDO A VIAJAR DE AVIÃO

O primeiro vôo do futebol O Esporte Clube São José, da cidade de Porto Alegre, fundado em 24 de maio de 1913, nunca foi campeão da cidade ou do Estado, mas carrega o título de o primeiro time de futebol do Estado, do País, das Américas e do Mundo a viajar de avião para uma partida de futebol. O histórico vôo ocorreu em 5 de junho de 1927, para uma partida contra o Pelotas. A viagem para Pelotas durou exatamente 2h30min e está registrada nos arquivos da FIFA, como sendo a primeira de um clube de futebol para a disputa de um jogo. Conforme relato de João Leal da Silva, tesoureiro do São José na época, a idéia de viajar de avião partiu do diretor de futebol do clube, Edgar Vielitz, e do secretário Moisés Antunes da Silva, que conversavam no bonde Menino Deus no retorno de um jogo do São José contra o Fuss Ball Club Porto Alegre, na Chácara das Camélias, pelo campeonato da cidade, onde o Zequinha havia perdido por 3 a 1, no dia 3 de maio. O Pelotas aceitou pagar as despesas do avião e a hospedagem da delegação na cidade do Sul do Estado. Dois dias antes da viagem, o secretário Moisés Antunes seguiu de vapor, para acertar os detalhes da estada e da partida, que terminou empatada em 2 a 2. Junto com ele foram três jogadores: Odorico Monteiro, Benedito e Berlina. Na manhã do Domingo, 5 de junho, fazia frio em Porto Alegre e a temperatura estava em 10 graus. Antes do hidroavião decolar, o presidente do São José, Waldemar Zapp, mandou fazer a histórica fotografia (foto abaixo) de todo o grupo junto ao avião Atlântico, o único da, então, recém criada Varig. O comandante Rodolfo Cramer ficou preocupado com o peso, pois todos os 11 passageiros estavam com casacos pesados. Como haviam apenas 9 poltronas no Atlântico, o goleiro Alberto Moreira Hausen, o Bagre, e Antônio Neto, pai do técnico Francisco Neto, viajaram no porão, junto com as bagagens. Pontualmente às 10h15min, o Atlântico decolou, após duas tentativas, do aeroporto fluvial da Ilha Grande dos Marinheiros. O Atlântico, primeiro avião da Varig, fazia a linha regular Porto Alegre/Pelotas/Rio Grande, que havia entrado em operação em fevereiro daquele ano. Além de Bagre e Neto e do comandante Cramer, também estavam os seguintes passageiros: Carlos Albino (chefe da delegação), João Leal (tesoureiro) e os jogadores Álvaro Kessler, Dirceu, Alfredo Cezaro, Cézar Cesaro (Pinho), Nicanor Leite (Nona), Clóvis Carneiro Cunha e Wálter Raabe.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

HARVARD X STANFORD.

Não julgueis segundo a aparência,e sim pela reta justiça. João 7:24 Malcolm Forbes conta que uma senhora, usando um vestido de algodão já desbotado, e seu marido, trajando um velho terno feito à mão, desceram do trem em Boston, EUA, e se dirigiram timidamente ao escritório do presidente da Universidade Harvard. Eles vinham de Palo Alto, Califórnia e não haviam marcado entrevista.

A secretária, num relance, achou que aqueles dois com aparência de caipiras do interior, nada tinham a fazer em Harvard.

- Queremos falar com o presidente - disse o homem em voz baixa.

- Ele vai estar ocupado o dia todo - respondeu rispidamente a secretária.

- Nós vamos esperar.

A secretária os ignorou por horas a fio, esperando que o casal finalmente desistisse e fosse embora.

Mas eles ficaram ali, e a secretária, um tanto frustrada, decidiu incomodar o presidente, embora detestasse fazer isso.

- Se o senhor falar com eles apenas por alguns minutos, talvez resolvam ir embora - disse ela.

O presidente suspirou com irritação, mas concordou.

Alguém da sua importância não tinha tempo para atender gente desse tipo, mas ele detestava vestidos desbotados e ternos puídos em seu escritório.

Com o rosto fechado, ele foi até o casal.

- Tivemos um filho que estudou em Harvard durante um ano - disse a mulher. Ele amava Harvard e foi muito feliz aqui, mas, um ano atrás ele morreu num acidente e gostaríamos de erigir um monumento em honra a ele em algum lugar do campus.

- Minha senhora - disse rudemente o presidente -, não podemos erigir uma estátua para cada pessoa que estudou em Harvard e morreu, se o fizéssemos, este lugar pareceria um cemitério.

- Oh, não - respondeu rapidamente a senhora. Não queremos erigir uma estátua. Gostaríamos de doar um edifício à Harvard.

O presidente olhou para o vestido desbotado da mulher e para o velho terno do marido, e exclamou:

- Um edifício! Os senhores têm sequer uma pálida ideia de quanto custa um edifício? Temos mais de sete milhões e meio de dólares em prédios aqui em Harvard.

A senhora ficou em silêncio por um momento, e então disse ao marido:

- Se é só isso que custa para fundar uma universidade, por que não termos a nossa própria?

O marido concordou.

O casal Leland Stanford levantou-se e saiu, deixando o presidente confuso.

Viajando de volta para Palo Alto, na Califórnia, eles estabeleceram ali a Universidade Stanford, em homenagem a seu filho, ex-aluno da Harvard.


O fracasso é a ausência do sucesso! "Ninguém planeja fracassar, mas fracassa por não planejar".

Arquivo do blog

Seguidores

Exposição Filatélica

Exposição Filatélica
Hélio Andréa Mazzei (o véio héio), exibindo seu certificado da Exposição Filatélica 2009 na Agência Central dos Correios (3° da direita para a esquerda, pra quem não conhece), Pituba, Salvador, BA